O Conselho Nacional de Justiça está promovendo a campanha ’21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher’. A ação traz reflexões sobre os variados cenários da violência de gênero contra meninas e mulheres, com a contextualização de suas vulnerabilidades.
O movimento criado pelo CNJ, apoiado pelo MPT Paranaense e várias outras entidades como o grupo Mulheres do Brasil, o MEX e outros tantos, busca sensibilizar a sociedade para o tema, sobretudo no Judiciário. A campanha representa um marco no aprofundamento das políticas de combate à violência de gênero, feminicídio e outras formas de agressões no âmbito do Judiciário. Em apoio a ação, o Rücker Curi tem utilizado suas redes socias para disseminação da campanha e de informações de conscientização sobre o tema.
O projeto está em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) previstos na Agenda 2030, elaborados pela Organização das Nações Unidas (ONU). Em especial, o ODS 5, que visam estimular ações para o alcance da igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas.
Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro!