Há sete anos, Rücker Curi formaliza participação das crianças no Natal do Palácio Avenida

Há sete anos, Rücker Curi formaliza participação das crianças no Natal do Palácio Avenida
Crédito da foto: Ednei Fialho Lopes

Quem não se emociona quando as janelinhas do Palácio Avenida, em Curitiba, se abrem durante o tradicional espetáculo de Natal da cidade? Certamente é o momento mais esperado da festa. E ele só é possível graças à participação de 120 crianças, selecionadas entre escolas municipais e casas de acolhimento da capital paranaense. Desde 2011, elas recebem a assessoria jurídica do Rücker Curi Advocacia para obtenção da autorização judicial, necessária para a participação dos pequenos coralistas.
A autorização judicial trata-se de uma exigência do Estatuto da Criança e Adolescente para a participação de menores desacompanhados dos pais em eventos públicos e seus ensaios. Anualmente, o time Rücker Curi se dedica a essa regulamentação, garantindo que todos os documentos estejam formatados e dentro do prazo para apresentação ao Ministério Público.
Há sete anos, o escritório auxilia o Instituto Kirton Solidariedade, um dos  organizadores do espetáculo, em todo o processo de formalização e entrega da documentação dos coralistas. “Este trabalho é muito gratificante para nós, pois aproxima o escritório do projeto desenvolvido pelo Instituto, além de nos permitir fazer parte de um evento cultural tradicional de Curitiba”, revela Izabela Rücker Curi Bertoncello, sócia-fundadora do escritório Rücker Curi.
 

Sobre o coral

Há 28 anos, o Coral do Palácio Avenida encanta pessoas de todo o Brasil com um repertório musical que celebra toda a magia do Natal. Organizado atualmente pelo Banco Bradesco, o espetáculo terá como tema neste ano “Tempo de Sonhar”, um resgate memorável de canções que marcaram a infância nos anos 80 e 90.
As apresentações acontecem de 30 de novembro até 16 de dezembro, às sextas, sábados e domingos, sempre às 20h15, no Palácio Avenida em Curitiba.