Com um cenário turbulento para a economia, as pessoas procuram por um investimento com menos risco e as franquias podem minimizar essa insegurança das pessoas pelo fato de contar com a credibilidade de um nome ou marca já conhecida no mercado.
O faturamento do setor de franquias cresceu 6,8% no segundo trimestre de 2017, tendo em comparação o mesmo período do ano passado. O resultado foi informado em coletiva de imprensa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Os chocolates são produtos muito consumidos e segundo a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), o consumo brasileiro é de 2,8 kg por pessoa. Além disso, a Euromonitor estima que esse segmento deve crescer 10% ao ano até 2018.
Segundo o portal “Sua Franquia.com” o setor também é uma ótima alternativa para quem não possui experiência em gestão de negócio, pois as franquias têm Know-How e um modelo de negócio pronto para replicá-lo contando com o suporte da franqueadora, pois enquanto 60% das empresas brasileiras não sobrevivem até o quinto ano, no Franchising esse índice cai para 15%.
Por essas e outras vantagens que as pessoas têm investido nesse modelo de negócio e muitos empreendedores são atraídos pela grande demanda sazonal que uma franquia de chocolate oferece. É importante destacar que essas sazonalidades são positivas, aumentando as vendas em grande patamar em alguns períodos do ano.
Segundo o diretor da franquia Amor & Chocolate, Luiz Antônio Nobile, o crescimento do mercado de chocolates “está crescendo a passos largos devido à alta demanda que o mercado oferece, pois o chocolate não é somente visto como um alimento mas também como um presente e em datas sazonais é possível contatar o aumento do faturamento em até 150%”.
Fonte: Exame